Servidores de diversos Institutos Municipais participam de Curso CPA-10

Representantes de diversos Institutos de Previdência Municipais, como Iconha, Aracruz, São José do Calçado, Conceição da Barra e Guaçuí, e do Tribunal de Contas do Estado, participaram do curso preparatório para o exame de Certificação CPA-10, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) nos últimos dias 16, 17 e 18.

O treinamento aconteceu nas cidades de Linhares e de Cachoeiro de Itapemirim, simultaneamente, e quem esteve à frente das exposições foram os instrutores Ronaldo de Oliveira – bacharel em Estatística e Direito – e Ronaldo Borges – economista – respectivamente. Cerca de 70 pessoas fizeram parte das capacitações .

O Presidente da ACIP, Wilson Marques, agradece a todos pela dedicação integral aos objetivos do curso.”Foi um sucesso, e reafirmamos o compromisso da Associação de investir constantemente na capacitação continuada dos associados para que cada vez melhor possam gerir os recursos previdenciários dos segurados”, enfatizou o presidente da ACIP, Wilson Marques.

Marcela de Sousa dos Santos, que é chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do Instituto de Previdência de Linhares (IPASLI), marcou presença nas aulas, e parabenizou à ACIP pela iniciativa. “Excelente oportunidade de determos conhecimentos diante da necessidade de nos capacitarmos para o desenvolvimento de uma melhor gestão. As aulas foram dinâmicas, linguagem de fácil entendimento, além de uma grande interação entre os participantes, prendendo ao máximo a atenção de todos. Fiquei muito satisfeita em participar do curso, e acredito que tenha dado uma grande base para prestarmos o exame”.

“Foi com uma enorme satisfação ter participado de um curso de CPA 10, organizado pela ACIP, o instrutor foi muito dinâmico e conectado com a realidade do RPPS, o que facilitou a capacitação dos membros do conselho administrativo e fiscal e do comitê de investimento” disse Claudiomar Oliosi Tose, do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Iconha (IPASCI).

Quem também fez elogio ao curso foi Jennifer Oliveira, diretora de Benefícios Sociais do Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (IPACI). “Foi uma grata surpresa esse curso! Sempre tive vontade de aprender sobre esse ramo da gestão financeira ligada, inclusive, ao RPPS. Entretanto, não imaginava quão produtivo e esclarecedor seria aprofundar meu conhecimento na área de investimentos. O material disponibilizado aliado a excelente didática do professor me proporcionaram segurança para obter a certificação, bem como para compreender melhor a política de investimentos e a alocação dos recursos do Fundo Previdenciário, tanto como segurado quanto para a expertise dos serviços prestados pelo Instituto”.

Back to top