ACIP promove encontro de gestores e técnicos no TC

Em mais uma capacitação promovida pela ACIP, nessa quarta-feira (11), gestores e técnicos que fazem parte de regimes próprios de previdência municipais e estadual se reuniram em evento realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCES).

A programação do encontro, que teve início às 9h30, contou com a participação do auditor da Receita Federal no Brasil na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, Delúbio Gomes Silva, que explanou sobre as novas regras em estados e municípios por conta da Emenda Constitucional nº 103/2009, que alterou o sistema de previdência social.

O conselheiro do TC, Domingos Taufner, foi o segundo palestrante e abordou referente aos impactos que a reforma da previdência trará perante a visão desse órgão. Por fim, a fala foi da auditora Simone Velten, também do Tribunal de Contas. Ela expôs o tema “Cidades RPPS: um instrumento de transparência e gestão”.

Para o presidente da ACIP, Wilson Marques, “momentos de capacitação, aprendizagem, troca de ideias e integração, como esse, só tem a contribuir, ainda mais num período de diversas mudanças na previdência. Agradeço aos participantes e à parceria de sempre do Tribunal de Contas/ES”.

Destaca-se que também marcaram presença nesse encontro o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), José Elias Marçal e o secretário da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Valdemar Luiz Horbelt, que também é prefeito de Santa Leopoldina, representando essa Associação.

Back to top