Assembleia Geral: palestras, confraternização e escolha de novos membros

A programação do encontro da última sexta-feira (13) com associados da ACIP teve início com um coffee break, às 9h30, momento de confraternização, e depois houve a explanação do Diretor Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (PREVES), Alexandre Wernersbach Neves, sobre o tema “A Importância dos Municípios que possuem RPPS a implementarem o Regime de Previdência Complementar”.

A segunda palestra foi do Gerente de Investimentos Estruturados na Comissão de Valores Imobiliários (CVM) – autarquia vinculada ao ministério da economia do Brasil – Bruno de Freitas Gomes. Ele conversou com o público presente referente à importância do Mercado Financeiro e o Papel da CVM.

Diversos representantes de Institutos de Previdência Capixaba, tais como de Guarapari, de Iconha, de Vitória e de Pedro Canário, além do Instituto de Previdência Estadual (Ipajm), marcaram presença no evento.

“A Emenda Constitucional nº 103/2019 e os Municípios com RPPS – Efeitos e Encaminhamentos”. Esse assunto foi apresentado e discutido com os associados no evento pelo ex-Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Contador, Professor e Especialista em Previdência Social, Otoni Gonçalves Guimarães. A palestra fechou a programação do encontro, ocorrido no auditório do IPAMV.

Destaca-se que foi escolhido durante a realização da Assembleia Geral novo membro para o Conselho Administrativo em substituição à Zu-landa de Santos da Rós Malacarne (Conselheira Regional da Região Central). Assume José Maria Sperandio, do município de Aracruz, que era membro suplente do Conselho Fiscal. E no lugar dele, entra Aldivino Antunes Pinto, de São Gabriel da Palha. A ACIP parabeniza os novos membros! 

Back to top