ACIP atuará como representante no Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV)

#maisespaço #voz #representatividade #municípios #es

Este ano, a Associação Capixaba dos Institutos de Previdência terá mais espaço e representatividade. A entidade fará parte do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), como “membro com direito a voz”, e atuará em prol dos Regimes Próprios de Previdência Municipais do Estado, com direito a opiniar e dar sugestões sobre os diversos temas da agenda previdenciária.

✅O primeiro encontro – 9ª Reunião Extraordinária – será realizado no próximo dia 7, em Brasília/DF, e o presidente da ACIP estará presente.

O CONAPREV é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da União, dos estados e do Distrito Federal, e dos municípios, bem como da Secretaria de Previdência Social, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (ANEPREM) do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (CONSAD), entre outros.

Vale lembrar que também há nesse Conselho integrante do RPPS do Espírito Santo, a diretora Técnica do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), Mariana Gonçalves, que também é conselheira da ACIP, e representa a Região Metropolitana.

Back to top