COMPREV na PRÁTICA

HORÁRIO INÍCIO:
HORÁRIO FIM:

Atenção, RPPS´s capixabas!

2023 já vai começar com capacitação, é claro. E o tema é COMPREV na PRÁTICA. O curso tem a organização da ABIPEM com a super parceria da ACIP, e será realizado nos dias 01 e 02 de fevereiro/2023, no SESC de Aracruz/ES (Praia Formosa).

COMO SERÁ A CAPACITAÇÃO?

A atividade de dois dias consiste na capacitação de servidores nas ferramentas de apoio para operacionalização do Sistema de Compensação Previdenciária com teorias e práticas, como a calculadora de glosa e o gerador de mapas de tempo de contribuição.

Instrutores

Leonardo Motta – advogado, servidor licenciado do Ministério da Previdência Social, atua nos RPPS desde 2010. Atuou como Coordenador-Geral de Normatização e Acompanhamento Legal da Secretaria de Previdência no período de 2015 a 2022, participou do grupo de trabalho que fez a especificação e acompanhou o desenvolvimento do Novo COMPREV no período de 2018 a 2021 e foi Coordenador do Comitê Técnico da Compensação Previdenciária do Conselho Nacional dos Regimes Próprio de Previdência Social – CNRPPS no período de março de 2021 a junho de 2022.

Mário Carneiro – formado em administração de empresas e com especialização em Direito Previdenciário, é servidor efetivo do Município de Diadema/SP. É Diretor Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores de Diadema eleito pelos servidores e atua no RPPS desde 2001, na área de concessão de benefícios e na compensação previdenciária. Ministrou diversos cursos relacionados a Compensação Previdenciária. Participou do grupo de trabalho que fez a especificação e acompanhou o desenvolvimento do Novo COMPREV no período de 2018 a 2021 representando a ABIPEM.

01 de Fevereiro de 2023 (quarta-feira)

Credenciamento09:00
Legislação da Compensação Previdenciária: Conceitos e atualizações.

Intervalo

Acesso ao Sistema COMPREV:
Termo de Adesão, Contratação da Dataprev, Concessão e Manutenção de Acesso.

Almoço

Como fazer requerimentos no Sistema COMPREV para o RGPS e para outro RPPS?
– Abertura de Requerimentos sem documentos;
– Funcionamento da API;
– Abertura do Requerimento na Prática.

Intervalo

Como tratar requerimentos em exigência no Sistema COMPREV?
– Tratamento das Exigências Prescrição, Prazo e Indeferido.
– Exigências por alteração de dados cadastrais, o que fazer?

Encerramento do 1º dia.

02 de Fevereiro de 2023 (quinta-feira)

Como analisar os requerimentos do RGPS no Sistema COMPREV?
– Análise dos requerimentos sem documentos;
– Análise médica dos requerimentos;
– Análise dos requerimentos na prática.

Intervalo

Como analisar os requerimentos de outro RPPS no Sistema COMPREV?
– Análise dos requerimentos sem documentos;
– Análise dos requerimentos na prática.

Almoço

Relatórios do Sistema COMPREV e Ferramentas de Apoio da ABIPEM.

Encerramento do curso.

INSCRIÇÃO

Valores:

1) Para os associados da ABIPEM e da ACIP o valor da inscrição é de R$ 450,00;
2) Para os não associados o valor é de R$ 650,00.

São oferecidas 60 vagas, sendo 50 para todo o Espírito Santo e 10 para os demais estados da Federação.

Clique aqui e se inscreva!

ALMOÇO

No valor da inscrição, estão incluídos os almoços dos dias 01 e 02/02/2023.

HOSPEDAGEM

Para os participantes no evento, será cobrado os seguinte valores:
Quarto Single: R$ 245,00;
Quarto Duplo: R$ 345,00; e,
Cama extra: R$ 172,00.

Atenção! 🔸 As reservas devem ser feitas via whatsapp no número (27) 99622-8519 (Contatos: Dâmaris ou Rayanne ). O pagamento precisa ser realizado no check in somente por pix, cartão de débito ou crédito.

Obs.:
– Nos valores está incluído o café da manhã no dia 02/02/2023;
– Quanto a Hospedagem: Check-in (Liberação e entrega chaves/quartos) será a partir das 12 hs (terça-feira) e o Check-out até às 14 hs (quinta-feira).
– Cada participante deverá entrar em contato diretamente com o SESC para efetuar a sua reserva. Favor informar que irá participar do curso da ACIP/ABIPEM.

Aguardamos vocês!